Compartilhe este texto

Índia começa a exportar vacina para 6 países, mas deixa Brasil de fora

Por Portal Do Holanda

19/01/2021 11h56 — em
Brasil


Negociações empacaram - Foto: Torstensimon/Pixabay

A Índia iniciou hoje (19), o processo de exportação de vacinas para seis países, mas deixou de fora o Brasil, que tenta adquirir as doses desde a semana passada.

Os países contemplados com os lotes enviados são: Butão, Ilhas Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Ilhas Seychelles.

O imunizante popularmente conhecido como "vacina de Oxford", é fabricado pelo Serum Institute of India (SII) e foi aprovado no último domingo (17), pela Anvisa para uso emergencial no Brasil, assim como a vacina chinesa Coronavac. Antes mesmo da aprovação, o país já mantinha negociações com a Índia por meio do Ministério das Relações Exteriores.

No último dia 14, o Governo chegou a anunciar e preparar um avião  que  sairia de Campinas para buscar as doses da vacina de Oxford na Índia, mas os planos foram interrompidos pelo país. 

Na ocasião, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, alegou que "era muito cedo" para dar reposta ao Brasil sobre a exportação, pois a prioridade era a imunização da população indiana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil