Compartilhe este texto

Incra suspende atividades e cancela eventos por falta de verbas

Por Portal do Holanda

14/05/2022 5h14 — em Brasil

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspendeu nesta sexta-feira (14) todas as atividades que "envolvam deslocamentos" por falta de verbas.

"Em razão da atual indisponibilidade de recursos para a execução de atividades finalísticas da autarquia, informa-se que devem ser suspensas quaisquer atividades que envolvam deslocamentos para eventos, mesmo que entrega de títulos, uma vez que os recursos deverão ser priorizados em ações entendidas como urgentes e obrigatórias pela Sede", diz trecho do documento assinado pelo presidente do Incra, Geraldo José Filho.

"Nesse cenário, já estamos no mês de maio de 2022, e até o momento este Instituto não teve disponibilizados recursos para esse fim, pelo fato de que todo o orçamento finalístico do Incra se encontra indisponível, e não pode ser utilizado de forma discricionária pela Autarquia", diz o ofício.

O Incra é um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil