Compartilhe este texto

Incêndio de grandes proporções atinge galpão no centro do Rio de Janeiro

Por Folha de São Paulo

07/03/2025 21h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TV Globo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão de uma loja de material de construção nas proximidades do morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (7). Não há registros de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Equipes de nove quarteis foram acionadas por volta das 18h20 e às 21h o fogo ainda consumia o imóvel. Segundo os bombeiros, o incêndio está controlado e não há risco de propagação para imóveis vizinhos.

As causas do incêndio são investigadas.

O galpão localizado na rua Costa Ferreira serve como um depósito de materiais de construção, próximo a um dos acessos ao morro da Providência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a presença de material inflamável e as ruas estreitas da região dificultaram o combate às chamas.

Cerca de 50 militares de 20 quarteis atuam na ocorrência, com apoio de viaturas no local. O governador Cláudio Castro (PL) disse nas redes sociais que as equipes usam tecnologia e equipamentos de ponta para conter o fogo.

Uma densa coluna de fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista de diferentes pontos da cidade, e chamava atenção de quem passava pela pela Central do Brasil.

O Centro de Operações Rio informou que, devido à ocorrência, uma faixa da via foi interditada causando lentidão no trânsito em um horário que já costuma haver congestionamento. O bloqueio é feito na rua Visconde da Gávea, que também está fechada.

Além da movimentação da volta para a casa, a região ainda possui interdições por conta dos desfiles no Sambódromo.

Apesar do trânsito intenso, a circulação dos ônibus na localidade não foram afetadas, bem como a operação dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil