Inauguração de estátua de Lúcifer no RS é barrada pela Justiça
A inauguração da estátua de Lúcifer no Rio Grande do Sul foi barrada pela Justiça após um pedido liminar da prefeitura de Gravataí. O evento estava previsto para ocorrer na terça-feira (13).
Além de não possuir alvará de funcionamento, a prefeitura justificou o pedido de liminar também pela insegurança gerada pela repercussão nas redes sociais.
O endereço do templo religioso dedicado à entidade é mantido em sigilo pelos proprietários a fim de evitar o acúmulo de pessoas no local, por solicitação da prefeitura.
Os idealizadores da estátua criticaram a decisão nas redes sociais. "Saímos organizando nossa inauguração, mas fomos barrados pela prefeitura de Gravataí. Imagina você comprar uma propriedade para fazer o que quiser, desfrutar o que você tem de direito, e ser barrado dentro da sua própria propriedade", escreveram.
"Se o prefeito estivesse preocupado com a nossa segurança, ele mandaria a Guarda Municipal vir aqui dar suporte. Ele não está preocupado com isso, só quer barrar nossa cerimônia", acrescentaram.
ASSUNTOS: Brasil