Imprensa internacional repercute anulação de condenações de Lula

Por Portal do Holanda

08/03/2021 21h40 — em Brasil

Fachin e Lula - Foto: Reprodução

A anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal relacionadas às investigações da Operação Lava Jato, está sendo noticiada com destaque na imprensa internacional.

De acordo com o grupo Globo, está sendo destacado que a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, permite a Lula voltar a se candidatar, uma vez que ele recupera seus direitos políticos.

O site do americano "The New York Times" disse que Lula poderá voltar a tentar as eleições com a anulação das condenações pela Corte.

"A decisão de um juiz do Supremo Tribunal Federal prepara o terreno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro na disputa presidencial do próximo ano", diz a publicação.

O site do jornal francês “Le Monde”, anunciou: “No Brasil, um juiz da Corte Suprema anula as condenações de Lula” e diz que a decisão tem o “efeito de uma bomba” no país.

Já no “El País, da Espanha,consta: “Um juiz do Supremo do Brasil anula as condenações contra Lula da Silva. A decisão permitirá ao ex-presidente ser candidato nas eleições”.

A notícia também foi veículada em sites da Itália, Portugal, Alemanha, Argentina, Bolívia e Chile.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil