Compartilhe este texto

Imagens mostram movimentação na casa de deputada no dia em que pastor foi morto

Por Portal Do Holanda

22/06/2019 6h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pela TV Globo mostram a movimentação na casa da deputada federal Flordelis antes e depois do assassinato do pastor Anderson do Carmo, com quem ela era casada, em Niterói (RJ), no último domingo (16).

Segundo um site de notícias do Globo, na sexta-feira (21), a Polícia Civil informou que Flordelis e todos os que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigados.

Um dos vídeos mostra o momento em que Flávio dos Santos, que confessou ter matado o padrasto com seis tiros, deixa a casa da deputada. Nas imagens, também é possível ver os investigadores encontrando a arma do crime, uma fogueira feita no quintal da casa e um edredom ensanguentado.

Às 2h52 de domingo, um dos filhos entra sozinho na casa de Flordelis. Às 3h08 quem aparece nas imagens é outro filho, Lucas dos Santos, de 18 anos, que desce de um carro. Às 3h15 Lucas sai andando da casa dos pais.

Segundo a polícia, ele pegou um carro de aplicativo e foi para um bar. O motorista do veículo já foi ouvido pela polícia e confirmou a versão. Por isso, os investigadores acreditam que Lucas não presenciou o crime. Ele é acusado de ter ajudado a comprar a arma usada no crime.

Às 3h25 quem chega na casa é o casal Flordelis e Anderson. Eles chegam em um carro preto, que entra na garagem do imóvel. Segundo a polícia, o pastor é assassinado minutos depois.

Flávio dos Santos, o assassino confesso, aparece nas imagens às 3h40, e sai correndo da casa e entra em um carro deixado no local. Naquele momento, Anderson já tinha sido assassinado. Dali, ele disse à polícia, que foi procurar uma viatura da PM para pedir ajuda, em uma tentativa de afastar suspeitas, segundo os investigadores.

Flávio volta para a casa às 3h53 no mesmo carro, sem a companhia de policiais.

Às 6h59, já de manhã, as câmeras registram Lucas, de camisa preta, e Flávio, de camisa azul, conversando com uma mulher ainda não identificada na frente de casa.

Outros vídeos, gravados horas depois pela Polícia Civil, mostram os investigadores encontrando a arma do crime, enrolada em um pano, em cima do armário de um dos cômodos da casa. Assim que acharam a pistola, os policiais a testaram e ela estava descarregada.

As imagens mostram também os policiais colocando luminol em um edredom e identificam manchas de sangue.

Em outra gravação, os policiais tentam salvar pedaços de objetos que estavam em uma fogueira feita no quintal da casa. Ainda havia fogo, mas a maior parte do que foi queimado já tinha virado cinzas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil