Idoso chora em entrevista após perder tudo em tornado no Paraná
Gilberto Brecailo chorou durante uma entrevista, ao falar que perdeu tudo o que tinha no tornado que deixou um rastro de destruição no Paraná na sexta-feira (7). No total, seis pessoas morreram no desastre e mais de mil pessoas ficaram desalojadas.
O idoso é morador de Rio Bonito do Iguaçu. Ele relatou à RPC, afiliada da TV Globo do Paraná, que durante o tornado ele e sua esposa se esconderam no banheiro da casa onde moravam. Ao saírem do cômodo, se depararam com a destruição da residência e da oficina da família - meio de sustento de Gilberto.
"Não tem muito o que fazer. [...] É o que sobrou pra nós: roupas e documentos. [...] Eu tinha meu ganha pão aqui e agora não tenho mais", disse em lágrimas.
Mortes - Seis pessoas morreram no tornado que devastou 90% da cidade. Entre as vítimas estão Adriane Maria de Moura, 47 anos, de Rio Bonito do Iguaçu; Julia Kwapis, 14 anos, de Rio Bonito do Iguaçu; Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, de Rio Bonito do Iguaçu; José Neri Geremias, 53 anos, de Guarapuava; Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu; e José Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil