Hospital informa que baleados no Jacarezinho chegaram mortos

Por Portal do Holanda

10/05/2021 18h13 — em Brasil

Foto: Reprodução/G1

A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar respondeu às perguntas da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) sobre os feridos durante a operação no Jacarezinho, no Rio de Janeiro. A unidade de saúde informou que os baleados "deram entrada já cadáveres".

De acordo com o G1, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária, Álvaro Quintão, declarou que "Foi uma clara tentativa da polícia de que a perícia não fosse feita no local. Isso confirma o que disseram testemunhas e familiares".

As perguntas foram encaminhadas para o hospital no dia seguinte da operação mais letal da história do Rio de Janeiro, com o total de 28 mortes.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil