Hospital é investigado após festa de aniversário em ala Covid

Por Portal do Holanda

10/06/2021 17h33 — em Brasil

Foto: Reprodução

Uma festa de aniversário realizada dentro de uma ala com pacientes infectados com Covid-19, de uma Unidade Pronto-Atendimento (UPA), em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Um vídeo circulou nas redes sociais e mostra várias pessoas comemorando o aniversário de um paciente de 57 anos. Eles aparece usando uma máscara de oxigênio e, em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Uma profissional de saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Mossoró afirmou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. A prefeitura do município confirmou que o paciente está com Covid-19.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais", informou a pasta.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil