Compartilhe este texto

Hospital da Santa Casa pega fogo em Belo Horizonte

Por Portal do Holanda

28/06/2022 4h21 — em
Brasil


Foto: Henrique Campos/TV Globo

O Hospital da Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, pegou fogo na noite desta segunda-feira (27). Os pacientes foram retirados às pressas e levados para a rua em macas e cadeiras de rodas.

"Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona o CTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital, especialmente aquelas pessoas que poderiam ser evacuadas naquele momento. O incêndio já foi debelado, não existe risco e não existe o registro de vítimas", explicou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros em entrevista ao G1.

Cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e o trânsito no entorno precisou ser interditado.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil