Homem que agrediu faxineira se apresenta à polícia mas fica em silêncio
Rafael Ferreira Birro de Oliveira, 35, suspeito de agredir uma faxineira que lavava a calçada em frente ao prédio do bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, em Minas Gerais, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (23) para prestar depoimento.
Entretanto, segundo a polícia, o suspeito ficou em silêncio. "Sobre os fatos relativos à agressão praticada contra Lenirge Alves de Lima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o investigado Rafael Birro compareceu, nesta sexta-feira (23), na Delegacia de Polícia para prestar declarações e optou pelo direito de manter-se em silêncio. A PCMG esclarece que ele assinou Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial já agendada, como determina a Lei".
Rafael foi flagrado por câmeras de segurança atacando a faxineira Lenirge, de 50 anos, quando ela estava lavando uma calçada usando uma mangueira. O homem toma a mangueira e molha a mulher alegando "desperdício de água". No vídeo, a vítima chegou a ser derrubada no chão e machucou as pernas.
A funcionária entrou com um pedido de reparação por danos morais contra Rafael, em processo que tramita na 13º Vara Cível de BH. Os advogados dela pedem uma indenização de R$ 60 mil.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil