Homem morre envenenado ao comer baiacu com amigo
Magno Sérgio Gomes, 46, morreu envenenado ao comer um peixe do tipo baiacú, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Magno morreu nesse sábado (27), mas já estava internado em estado grave há 35 dias.
O envenenamento ocorreu no dia 22 de dezembro. Na época, a vítima ganhou o peixe de um amigo que também consumiu o baiacu com ele.
Os dois sabiam das toxinas existentes na espécie, e chegaram a limpar e ferver o peixe para desintoxicá-lo, mesmo assim, os dois foram envenenados.
A irmã de Magno conta que as vítimas não comeram a carne do baiacu em si, eles retiraram o fígado e comeram apenas o órgão como sal e limão.
Cerca de 45 minutos depois, eles começaram a passar mal e foram internados. "Magno começou a ficar com a boca dormente. Aí ele mesmo foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro. Quando chegou lá, ele estava com a boca mais dormente, passando mal. Logo em seguida, teve uma parada cardíaca de oito minutos", disse Myrian Gomes ao G1.
Apesar de todos os esforços dos médicos, Magno não resistiu e morreu. O amigo dele, porém, conseguiu sobreviver, apesar de ter ficado com sequelas neurológicas, já que o veneno do peixe atingiu o cérebro das vítimas.
Segundo Myrian, o sobrevivente tem dificuldades para andar e ainda está em recuperação. Ele ficou sete dias internado.
ASSUNTOS: Brasil