Compartilhe este texto

Homem invade tribunal do júri e tenta matar acusado de matar o pai

Por Portal Do Holanda

30/11/2023 10h53 — em
Brasil


Homem é preso pela PM após tentar matar réu durante júri em São José do Belmonte — Foto: Geo Belmonte

Cristiano Alves Terto invadiu um júri em São José do Belmonte, Pernambuco, na quarta-feira (29), para tentar matar a tiros o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, acusado matar seu pai em 2012.

Segundo informações da Polícia Militar, além de Franciso, testemunhas, jurados, advogados e o juiz também estavam no local durante o ataque, mas apenas o réu foi atingido e levado pelo Samu para uma unidade hospitalar e não corre risco de morte.

Cristiano tentou fugir, mas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

No processo consta que Francisco matou o pai de Cristiano, também chamado Francisco, com um tiro no abdômen após uma discussão por conta de um burro que teria fugido de sua propriedade. Na ocasião, Francisco estava bêbado e ao receber resposta negativa de que o animal não estaria no local atirou contra o pai de Cristiano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil