Homem de 50 anos é internado com raiva humana
Um homem de 50 anos, foi diagnosticado com raiva humana, em Alvorada, no sul do Tocantins. A confirmação da infecção, transmitida por morcego, ocorreu na última quarta-feira (30) depois de análise do Instituto Pasteur de São Paulo. Após o caso, uma equipe da Secretaria de Saúde fez coleta de amostras em animais suspeitos de contaminação, nesta sexta-feira (1º).
O paciente está sendo tratado no Hospital Regional de Gurupi e recebe acompanhamento médico especializado, inclusive com suporte de especialistas internacionais. As autoridades de saúde do estado estão intensificando as ações de vigilância e controle da doença, como a coleta de amostras e a captura de animais suspeitos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a importância da vacinação antirrábica como principal medida de prevenção. Apesar da campanha de vacinação ter sido concluída em fevereiro, o estado enviará mais doses para garantir a imunização da população e reforçar a proteção contra a doença. A raiva é uma doença grave e potencialmente fatal, transmitida por animais infectados, e requer atenção imediata após qualquer exposição.
ASSUNTOS: Brasil