Compartilhe este texto

Homem acende fogo para espantar pernilongos e acaba incendiando a casa

Por Portal Do Holanda

13/09/2019 1h23 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante um incêndio que destruiu parte de uma casa no bairro Santa Cruz, em Betim, na Grande BH, na noite dessa quarta (11). De acordo com a Polícia Militar, as chamas começaram quando um idoso colocou fogo em um pano para espantar pernilongos. Ele e o filho dele se queimaram gravemente, e dois policiais que estavam na ocorrência receberam atendimento médico.

O incêndio começou por volta das 19h30, quando um senhor de 76 trabalhava com solda em uma loja na parte debaixo da casa onde mora, colocou fogo em um pequeno pano para espantar os mosquitos.

Segundo a polícia, o pano caiu em sobre algumas madeiras que estavam no local, iniciando um foco de incêndio. O idoso jogou água para apagar as chamas, mas como havia muito material inflamável na loja, houve uma explosão e as labaredas se propagaram.

Policiais militares que passavam pelo local logo após o incêndio se iniciar, encontraram um homem de 52 anos, filho do idoso, caído na entrada da loja. Ele, ainda desnorteado com as chamas e a quantidade de fumaça que saía do local, contou aos policiais que havia pessoas na parte de cima da casa, dentre elas, duas crianças.

Os dois policiais militares que atuaram no resgate das vítimas, também precisaram ser socorridos devido a inalação de fumaça.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e gastou em torno de 8 mil litros de água no combate às chamas. De acordo com a corporação, a residência não está segura e deve ficar completamente interditada até que a Defesa Civil de Betim dê um parecer sobre as condições do imóvel. -  Bhaz


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: idoso, incêndio, Brasil

+ Brasil