Helicóptero de traficante André do Rap vai ajudar polícia a combater crimes

Por Portal do Holanda

14/05/2021 16h25 — em Brasil

Dono da aeronave, traficante continua foragido. Foto: Reprodução/TV Globo

O helicóptero que pertencia ao traficante André do Rap foi incorporado nesta sexta-feira (14) à Polícia Civil de São Paulo. A informação anunciada pelo governado João Doria.

"Avaliado em cerca de R$ 8 milhões, o helicóptero vai agora combater o crime organizado. Ao invés de dar mordomia aos criminosos", escreveu Doria em uma rede social.

André do Rap era chefe de uma das maiores facções criminosas do País, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi preso em setembro de 2019.

O suspeito, de 43 anos, é investigado por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína à Europa. Ele chegou a morar no exterior. Antes disso, tinha ficado preso por sete anos, até 2014.

André do Rap foi solto um ano depois, em outubro de 2020, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Horas depois, ele teve a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Desde então, ele está foragido da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil