Compartilhe este texto

Guedes bate boca e abandona entrevista sobre privatização da Pré-Sal; vídeo

Por Portal do Holanda

12/05/2022 15h11 — em Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, bateu boca com um sindicalista nesta quinta-feira (12) na entrada do ministério, durante um entrevista coletiva ao lado do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. 

Na entrevista, foram explicados os estudos de privatização da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), conhecida como a estatal do pré-sal."Eu queria que todos soubessem que nós sempre respeitamos, estamos numa democracia e que nós respeitamos os vencedores de eleições", falou Guedes, que foi interrompido pelo sindicalista: "Não, vocês não respeitam nosso povo".

O ministro então declarou: "Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos, roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Eu quero simplesmente receber como um programa de governo que teve 60 milhões de votos, receber aqui um pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo".

O sindicalista retrucou: "Destruiu o patrimônio do povo brasileiro, ministro". Ao que o ministro da Economia respondeu: "Nós vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles, nós vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles."

Exaltado, Guedes encerrou a entrevista coletiva e deixou o local.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil