Início Brasil Greve em estações de trem complica a manhã dos paulistanos
Brasil

Greve em estações de trem complica a manhã dos paulistanos

Envie
Envie

SÃO PAULO. Uma greve de funcionários interrompe, na manhã desta terça-feira, a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo. Os trens da Linha 10-Turquesa não estão em operação. Quase um milhão de pessoas estão sendo afetadas e há impactos em todo o sistema de transporte da cidade.

Os trens da Linha 7-Rubi operam com velocidade reduzida entre estações Palmeiras/Barra Funda e Francisco Morato. Não há circulação de trens entre as estações Jundiaí e Francisco Morato e o percurso está sendo feito pelos ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, a operação Paese.

A greve de funcionários da CPTM foi anunciada na noite de segunda-feira pelo Sindicato dos Ferroviários.

Como mostrou o “Bom dia São Paulo”, da TV Globo, a situação é bastante confusa em algumas estações, como a Prefeito Celso Daniel, em Santo André. A estação estava fechada, com avisos da greve.

Na estação Francisco Morato, os trens circulam apenas até a estação Barra-Funda. Por conta da paralisação, havia filas na plataforma e do lado de fora. Os passageiros tinham que encarar longa espera para pegar os ônibus da operação Paese.

Siga-nos no

Google News