Compartilhe este texto

Governo vai anunciar programar para reduzir preços das passagens aéreas no Brasil

Por Portal Do Holanda

08/12/2023 9h18 — em
Brasil


Foto: Freepik

Um programa que promete reduzir os valores das passagens aéreas no Brasil deve ser anunciado pelo Governo Federal e pelas companhias no próximo dia 20 de dezembro.

Segundo o Blog da jornalista Camila Bomfim, o acordo fechado entre as partes estabelece um percentual de bilhetes por voo que não deverá sofrer reajustes constantes conforme a proximidade da data da viagem, como ocorre atualmente.

O objetivo é baratear as passagens e torná-las mais acessíveis à população. Hoje o preço médio das tarifas é de R$ 649, 17, segundo a Anac.

Os altos valores já vinham sendo discutidos pelo governo com as empresas aéreas há alguns meses e o ministro de Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho, estava cobrando um plano de redução dos preços das passagens.

No anúncio do dia 20, o programa deve ser detalhado à imprensa e à população.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil