Governo nomeia reitora do Centro Universitário de Bauru como presidente da Capes

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

15/04/2021 18h36 — em Brasil

O governo federal nomeou a reitora do Centro Universitário de Bauru, Claudia Mansani Queda de Toledo, para a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta noite.

Claudia assumirá o cargo no lugar de Benedito Guimarães Aguiar Neto, que foi exonerado do cargo na última segunda-feira, 12. O anúncio da saída de Benedito Guimarães, que estava no cargo desde janeiro de 2020, foi feito pelo Twitter na segunda, pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na ocasião, Ribeiro disse que o "próximo presidente da Capes será um profissional de perfil técnico e acadêmico", cujo nome seria divulgado oportunamente.

A Capes é uma agência de fomento à pesquisa, ligada ao Ministério da Educação, que tem como missão avaliar os cursos de pós-graduação no Brasil e divulgar informações científicas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil