Governo nomeia Danilo Dupas Ribeiro para presidir Inep

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

26/02/2021 20h10 — em Brasil

O governo federal nomeou Danilo Dupas Ribeiro como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação e responsável pela execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ato de nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula na noite desta sexta-feira, 26.

Ribeiro, que será o quinto presidente do Inep no governo de Jair Bolsonaro, ocupava até então o cargo de secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. Para substitui-lo na secretaria foi nomeado Paulo Roberto Araújo de Almeida.

Pela manhã, o governo federal já tinha exonerado Alexandre Ribeiro Pereira Lopes do cargo de presidente do Inep, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil