Governo fará estudo com terceira dose para a CoronaVac, diz Queiroga

Por Portal do Holanda

28/07/2021 13h34 — em Brasil

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Manaus/AM - Para evitar testar a importância de uma dose de reforço da vacina CoronaVac, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou, nesta quarta-feira (28) que o governo vai começar uma pesquisa para avaliar a necessidade de uma possível terceira dose do imunizante.

Conforme o G1, o estudo será em pareceria com a Universidade de Oxford e deve começar na semana que vem. Cerca de 1200 participantes, de São paulo e Salvador, que já tomaram as duas doses da CoronaVac há mais de seis meses, devem participar do teste.

Os voluntários serão divididos em quatro grupos, com 300 pessoas, e cada um deles vai receber de reforço uma dose de um imunizante diferente. Com isso, a pesquisa vai analisar também a intercambialidade de vacinas.

Um grupo vai receber a terceira dose da CoronaVac; o segundo vai receber a vacina da AstraZeneca, o terceiro da Pfizer e o quarto vai receber a vacina da Janssen como terceira dose.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil