Compartilhe este texto

Governo edita programa que prevê poupança para estudantes do ensino médio

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 14h26 — em
Brasil


Foto: Divulgação Secom

Uma medida provisória foi editada pelo Governo Federal, nesta terça-feira (28), e prevê a criação de um programa de poupança para ajudar estudantes de ensino médio inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) a permanecerem na escola.

A medida, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, prevê o aporte de até R$ 20 bilhões em um fundo para o programa, que será operado pela Caixa Econômica Federal.

O presidente Lula (PT) e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Educação, Camilo Santana, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira assinaram a medida.

A Câmara e o Senado precisam aprovar o texto para torná-lo em lei. Em caso de aprovação, o governo conta com recursos de leilões de petróleo e gás para garantir a manutenção do programa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil