Home Brasil Governo do Distrito Federal veta projeto que criava Praça Marielle Franco
Brasil

Governo do Distrito Federal veta projeto que criava Praça Marielle Franco

Área central de Brasília

Envie
Governo do Distrito Federal veta projeto que criava Praça Marielle Franco
Governo do Distrito Federal veta projeto que criava Praça Marielle Franco
Envie

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou o projeto que cria a Praça Marielle Franco em Brasília. A medida foi publicada em uma edição extra do Diário da Câmara Legislativa desta quarta-feira (22). Conforme o governador, não há interesse público na criação da praça.

Segundo um site de notícias do Globo, Marielle Franco foi morta junto com o motorista Anderson Gomes numa emboscada no dia 14 de março de 2018. Quase um ano depois, dois suspeitos do crime foram detidos, um policial militar e um ex-PM.

O projeto que criava a homenagem foi aprovado pelos deputados distritais em novembro do ano passado. De acordo com o texto, o ponto escolhido para representar a vereadora do PSOL – assassinada no Rio de Janeiro em 2018 – fica no Setor Comercial Sul, na área central da capital federal.

Pela justificativa do governador, “não há relação entre o nome da vereadora e o Distrito Federal”. Ainda de acordo com Ibaneis, “a tradição é homenagear pessoas que tenham servido diretamente à comunidade do DF”.

 

Siga-nos no

Google News