Compartilhe este texto

Governo adia por 3 meses portaria sobre trabalho aos feriados

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 15h59 — em
Brasil


Foto: Reprodução

As regras de trabalho no comércio aos feriados foram adiadas por mais três meses. A portaria passaria a valer na próxima sexta-feira, 1º de março. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

A decisão de deixar para junho, foi tomada durante reunião que contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes sindicais e parlamentares das frentes do Comércio e Serviços e do Empreendedorismo. 

Segundo o ministro Alexandre Padilha, a Mesa Nacional de Negociação tripartite tem 90 dias para chegar a um acordo de como a determinação da Lei vai ocorrer.

No fim de janeiro, o ministro Luiz Marinho afirmou que cerca de 200 atividades ficariam fora da norma. Por serem consideradas essenciais, não precisariam de convenção coletiva para o trabalho aos feriados.

Em novembro do ano passado, o Ministério do Trabalho publicou portaria que obrigava a convenção coletiva para o trabalho aos feriados a todos os setores do comércio. Uma semana mais tarde, o texto foi revogado após a Câmara dos Deputados ameaçar aprovar um decreto legislativo cancelando a portaria.

Com informações da Agência Brasil


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil