Governadores do Brasil tentam reunião com embaixador da China após ataques

Por Portal do Holanda

07/05/2021 11h00 — em Brasil

Governadores tentam desfazer confusão do presidente - Foto: Carolina Antunes/PR

Governadores que integram um consórcio liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, querem se reunir com o embaixador da China no Brasil para desfazer a confusão gerada por Bolsonaro esta semana.

Eles enviaram um pedido de audiência online com Yang Wanming, para explicar que não compartilham dos ataques do presidente e que desejam manter a boa relação com o país que é o fornecedor de insumos para as vacinas.

O Butantan já alegou que a produção do imunizante Coronavac está sendo prejudicado desde que o presidente e o ministro Paulo Guedes acusaram a China de ter criado e espalhado o vírus pelo mundo para lucrar com a pandemia.

O diretor do Butantan diz que a última remessa de insumos para a produção será recebida no próximo dia 14 e que a partir daí, o país asiático não tem novos envios agendados para o Brasil.

Caso o Instituto não receba mais matéria-prima ou sofra atrasos em entregas, a campanha de vacinação poderá ser paralisada novamente em vários estados abastecidos com as doses.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil