Compartilhe este texto

Garoto que assassinou família disse que gostava da irmã, 'mas teve que matá-la'

Por Portal Do Holanda

22/05/2024 7h13 — em
Brasil


Letícia, Solange e Isac junto com o menor - Foto: Divulgação

O adolescente de 16 anos que a família adotiva no último fim de semana, em São Paulo,  contou à polícia que não tinha problemas de relacionamento com a irmã e que só a matou porque ela poderia impedir que ele assassinasse a mãe.

De acordo com o menor, o problema dele era diretamente com os pais, Isac Tavares Santos, 57, e Solange Aparecida Gomes, 50. O garoto não aceitava ser disciplinado e decidiu matar os pais após ter o celular e o computador confiscados por eles.

O adolescente relata que pegou a arma do pai, que era guarda civil e deu um tiro na nuca dele enquanto o homem estava de costas na cozinha.

A irmã, Letícia Gomes Santos, que tinha a mesma idade que ele, 16 anos, estava no quarto e ouviu o tiro.

Assustada, ela gritou, e levou um tiro no rosto ainda no cômodo. O acusado disse que não planejava matar a menina e que pensou em mantê-la em cativeiro, mas ao perceber que não conseguiria, a eliminou.

A preocupação dele é que ela tentasse impedir que a mãe fosse morta. A mulher chegou em casa horas depois e também levou um tiro, no dia seguinte, o adolescente ainda desferiu várias facadas no corpo dela porque estava com muita raiva, como disse em depoimento.

O caso chocante segue sendo investigado e a polícia apura se o menor teve ajuda para assassinar a família, ou se agiu sozinho mesmo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil