Compartilhe este texto

Garimpeiros fazem bingo que tem mulher como 'prêmio'

Por Portal do Holanda

24/05/2022 14h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução

"Na quina uma mulher, na quadra um relógio masculino" é o que anuncia o cartaz que promove um evento destinado a garimpeiros publicado nesta segunda-feira (23) em um grupo de WhatsApp chamado "Amigos do Rio Uraricoera". O rio mencionado é a principal via fluvial usada no garimpo ilegal nas terras indígenas Yanomami.

O primeiro lugar leva o prêmio máximo de 50 gramas de ouro, equivalente a 14 mil reais. O "Bingo da Nayara" está marcado para este sábado (28), no "Cabaré do Taituba”, em Roraima, onde tem diversos garimpos nas terras indígenas Yanomami e na Raposa Serra do Sol. A atividade ilegal provoca poluição dos rios e afeta a saúde das populações indígenas que vivem na região. O cartaz tem dado o que falar nas redes sociais.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil