Início Brasil Fux é diagnosticado com pneumonia e pode faltar à abertura do ano do STF
Brasil

Fux é diagnosticado com pneumonia e pode faltar à abertura do ano do STF

Fux é diagnosticado com pneumonia e pode faltar à abertura do ano do STF
Fux é diagnosticado com pneumonia e pode faltar à abertura do ano do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi diagnosticado com pneumonia causada pelo vírus influenza, informou a Corte. Por conta da doença, o magistrado pode não comparecer presencialmente à abertura do ano judiciário, marcada para a próxima segunda-feira (2). Há a possibilidade de participação virtual no evento.

A cerimônia, que marca o início das atividades regulares do STF, contará com o discurso do presidente da Corte, Edson Fachin. Também são esperadas autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de outros membros do Poder Judiciário.

A partir de quarta-feira (4), o STF deve retomar os julgamentos no plenário, com sessões previstas para ocorrer às quartas e quintas-feiras. Entre os processos que devem ser analisados no início do ano estão as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6310 e 6293, que questionam resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelecem limites ao uso de redes sociais por magistrados.

O retorno das atividades acontece após um recesso considerado turbulento, e o tema das redes sociais tem sido um dos pontos de destaque no debate sobre o Judiciário. A participação de Fux, mesmo que de forma remota, deve ser acompanhada com atenção por integrantes da Corte e por observadores do cenário político.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?