Compartilhe este texto

Funcionários fazem protesto e exigem demissão do presidente da Caixa por assédio

Por Portal do Holanda

29/06/2022 12h45 — em
Brasil


Funcionários apoiam o movimento -Foto: Reprodução TV Globo

Servidores da Caixa Econômica se reúnem na frente da sede do banco, em Brasília, na tarde de hoje (29), em protesto que pede a demissão imediata do presidente Pedro Guimarães, acusado de assediar sexualmente funcionárias da instituição.

Homens e mulheres que trabalham no banco participam da manifestação que é apoiada pelo sindicato dos trabalhadores.

Acampados na entrada do prédio, eles exigem que Pedro seja desligado e pedem respeito às vítimas que denunciaram o presidente.

O caso, que corre sob sigilo, veio à público na noite dessa terça-feira e caiu como uma bomba no colo de Guimarães e do Governo que tem no gestor um forte aliado.

Pela manhã havia rumores de que Pedro entregaria o cargo após o escândalo, mas ele ignorou as notícias e indagações sobre a questão e cumpriu a agenda normalmente.

O presidente da Caixa, fez questão ainda, de participar de um compromisso público acompanhado da esposa e disse que “sua vida é pautada na ética”.


 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil