Flávio Bolsonaro critica Moraes e chama denúncia contra pai de 'absurda'

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como "absurda" a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e outros 33 acusados de tentativa de golpe de Estado. Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (19), ele criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, alegando motivação política na condução do caso.
O parlamentar afirmou ter se decepcionado pessoalmente com Gonet e acusou Moraes de agir com parcialidade no processo, declarando que o ministro "odeia Bolsonaro". Flávio Bolsonaro também mencionou a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, sugerindo que ele teria sido pressionado a incriminar o ex-presidente. Segundo Flávio, seu pai está ciente da situação e segue articulando sua defesa.
A denúncia da PGR contra Bolsonaro e seus aliados detalha uma suposta tentativa de golpe entre 2021 e 2023, após a derrota nas eleições presidenciais de 2022. Caso o STF aceite a acusação, Bolsonaro se tornará réu e responderá criminalmente. Enquanto isso, aliados do ex-presidente no Congresso discutem estratégias para uma possível anistia, buscando reverter sua inelegibilidade antes das eleições de 2026.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil