Família entra em pânico após criança ficar 12 horas com moeda na garganta

Por Portal do Holanda

10/06/2021 16h05 — em Brasil

Foto: Reprodução

Uma criança, que engoliu uma moeda na quarta-feira (9), está há mais de 12 horas com o objeto na garganta. O caso ocorre em São Paulo.

Segundo o G1, o menino de 8 anos chegou perto do pai e contou que havia engolido a moeda, e já mostrou sinais de falta de ar, o que preocupou a família, que levou a criança com urgência para um hospital, onde foi confirmado através de um raio-x, a existência do material.

A vítima está com dor no peito, sem se alimentar e ainda espera transferência para outro hospital, onde se possa fazer cirurgia.

Em nota, a Secretaria ainda disse que o deslocamento de pacientes a outros serviços de saúde requer quadro clínico favorável, com base em avaliação médica, e portanto não depende somente da disponibilidade de vagas. Cabe ao serviço de origem atualizar constantemente o quadro do paciente e mantê-lo estável e livre de infecções para que, desta forma, a locomoção seja feita com segurança.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil