Uma bebê morreu após ter a cabeça arrancada durante o parto no Hospital das Clínicas (HC), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu no dia 1º de maio, mas só foi denunciado pela família, neste domingo (8).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe de criança, de 34 anos, estava internada desde o dia 24 de abril com 28 semanas de gestação. A equipe médica precisou induzir o parto após a gestante apresentar pressão arterial alterada.
No dia do parto, o pai da bebê foi chamado para acompanhar o procedimento. Ele relatou que chegou a ver a filha piscando e mexendo a boca, mas logo as coisas saíram do normal quando a obstetra ficou por cima da barriga da mãe para retirar a criança. Momento em que para os familiares, a cabeça do bebê foi arrancada.
A família relata ainda que teve que assinar um documento em que afirmava que o corpo da criança já havia passado por necropsia no hospital e não seria encaminhado para o IML.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que está “empenhando todos os esforços para apuração dos fatos e análise do caso".
Já a Polícia Civil informou que o corpo da criança foi submetido a necropsia no próprio hospital e que “um inquérito foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido e diligências estão sendo realizadas com o intuito de elucidar o caso e para apurar se houve erro ou negligência médica. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas".



