Compartilhe este texto

Falso médico que autorizou amputação de vítima de acidente trabalhava há 4 dias na equipe

Por Portal Do Holanda

17/03/2022 17h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

O falso médico Gerson Lavisio, 32, que foi preso após autorizar a amputação da perna de uma vítima de acidente na rodovia Presidente Dutra, na altura de Lavrinhas, trabalhava na equipe há cerca de 4 dias. Gerson utilizava um diploma falso para exercer a medicina de forma ilegal. 
 
Ele foi detido em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, após ser denunciado ao Ministério Público Federal (MPF). O falso médico integrava a equipe há 4 dias, até que foi descoberto durante atendimento à vítima do acidente no último domingo (13), onde um homem, de 36 anos, estava preso às ferragens após um engavetamento envolvendo caminhões.
 
Gerson autorizou que fosse amputada a perna do homem, e o procedimento foi realizado ainda no local do acidente. As manobras utilizadas por ele foram consideradas "duvidosas" pelos profissionais de saúde. Após muito desconfiarem, os profissionais acionaram a Polícia Rodoviária Federal. 
 
Aos policiais o homem confessou que seria apenas socorrista e foi liberado após assinar um termo circunstanciado. A empresa a qual Gerson atuava, lamentou o ocorrido. “O falso médico foi desligado imediatamente e não presta mais serviços à terceirizada Enseg, empresa contratada pela concessionária. Infelizmente também fomos vítimas desta fraude.", disse a empresa ao UOL.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o homem também protocolou um pedido de inscrição no mês passado utilizando um diploma falso, alegando que se formou em 2021 em uma universidade paulista de medicina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil