Siga o Portal do Holanda

Brasil

Fachin suspende inquérito que investigava Temer por suspeita de propina da Odebrecht

Publicado

em

Nesta segunda (29), o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, determinou a suspensão temporária do inquérito que investiga Michel Temer por supostos repasses ilegais da Odebrecht ao MDB. A decisão foi lançada no sistema processual do STF nesta quarta-feira (31).

Segundo o G1 DF, a suspensão foi pedida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge vigorará até que Temer deixe a Presidência da República, em 31 de dezembro.

"Defiro o pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República, determinando a suspensão temporária do trâmite destes autos em relação ao Presidente da República, Michel Miguel Elias Temer Lulia, até o término do seu mandato. Com o término do mandato presidencial, dê-se imediata vista dos autos ao Ministério Público Federal", diz a decisão.

Na decisão, que possui 13 páginas. Edson Fachin afirma que a regra que impede o presidente de responder por fatos anteriores ao  mandato é uma forma de proteção à função de presidente da República.

 

A Amazônia está queimando e Bolsonaro é em grande parte responsável

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.