FAB abre inscrições para Nível Superior

Por Portal do Holanda

03/03/2016 15h41 — em Brasil

A Força Aérea Brasileira(FAB) lançou 4 editais ofertando 50 vagas para 25 cursos de nível superior, o processo seletivo é composto por prova escrita((língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação)), inspeção de saúde, teste de aptidão física e psicológica, prova prático-oral (para farmacêuticos e dentistas) e comprovação de documento.

As vagas abrangem os cursos de: Odontologia, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações. Para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio:  Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

​Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2017, já os profissionais para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio devem ter no máximo 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2017.


  As inscrições vão até o dia 23 de março e podem ser feitas no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, a taxa para participar do processo seletivo é de R$ 120,00.

As provas escritas serão realizadas no dia 05 de junho.  Se for aprovado em todas as etapas,  o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) localizado em Belo Horizonte (MG) durante 4 meses. Quando formado, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial de R$ 8.877,60 mil.

Para mais informações acesse o site da Força Aérea Brasileira.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil