Uma explosão destruiu oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19), deixando duas pessoas mortas e dez feridas.
As vítimas fatais são Cláudio dos Anjos da Silva (40) e Luzinete dos Santos Lima (69), cadeirante localizada sob os escombros após horas de buscas. O marido dela, José de Lima (67), sofreu queimaduras em 90% do corpo e está internado em estado grave.
O acidente, ocorrido por volta das 7h30, teve indícios de vazamento de gás, segundo relatos de vizinhos. O Samu e o Corpo de Bombeiros mobilizaram mais de 40 agentes, 14 viaturas e cães farejadores para o resgate.
Outras casas foram danificadas e uma precisou ser desocupada. As causas da explosão serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto de Criminalística.

