Início Brasil Ex-procuradores depõem a Sergio Moro como testemunhas de defesa de Lula
Brasil

Ex-procuradores depõem a Sergio Moro como testemunhas de defesa de Lula

Envie
Envie

SÃO PAULO — Dois ex-procuradores-gerais da República, Claudio Fonteles e Antônio Fernando de Souza, alem do ex-diretor geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, serão ouvidos nesta quarta-feira pelo juiz Sergio Moro como testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As oitivas começam às 9h30 por meio de vídeoconferência de Brasília.

 

O deputado federal Henrique Fontana (PT) também foi arrolado na mesma audiência como testemunha de Lula. Os depoimentos serão tomados no processo em que o petista é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de pedir propina à Odebrecht, como um apartamento vizinho ao que mora atualmente, em São Bernardo do Campo (SP), e um prédio que sediaria o Instituto Lula, em São Paulo.

O apartamento está registrado em nome de um primo de José Carlos Bumlai, Glaucos da Costamarques e, de acordo com os procuradores, seria objeto de contrato fictício de aluguel.

A sede do instituto chegou a ser comprada por uma empresa parceira da Odebrecht, mas o ex-presidente desistiu de ficar com o imóvel. Com isso, o imóvel voltou ao patrimônio da empreiteira.

À tarde, outras duas testemunhas de defesa do petista também serão ouvidas a partir das 14h, por meio de vídeoconferência de Belo Horizonte, a ex-presidente do Incra Maria Lúcia Falcon e Heloísa Maria Murgel Starling.

Siga-nos no

Google News