Ex-ministros Luiz Mandetta e Nelson Teich se explicam hoje à CPI da Covid

Por Portal do Holanda

04/05/2021 7h54 — em Brasil

Ex-ministros deixaram governo por discondância com Bolsonaro - Foto: Marcos Correa/PR

Os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich devem ser ouvidos nesta terça-feira (4), na CPI da Covid que apura irregularidades cometidas no decorrer das ações de combate à pandemia no país.

O primeiro a ser ouvido será Mandetta , que este comandou a pasta entre de janeiro de 2019 a abril de 2020 e deixou a mesma em meio à polêmica e muita discordância com o presidente Jair Bolsonaro. O depoimento dele está marcado para logo mais, às 10h. Nelson Teich será ouvido às 14h, ambos na condição de testemunhas.

Entre os assuntos que devem ser abordados durante a sessão estão a falta de material hospitalar e respiradores, instruções errôneas à população, a não adoção de barreiras sanitárias nas fronteiras e aeroportos no início da pandemia, recomendação do uso da cloroquina e outros.

Os sucessores Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga também estão na lista de convocados da CPI para esta semana. Governadores, prefeitos e secretários municipais e estaduais devem ser os próximos a se explicarem para a Comissão.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil