Compartilhe este texto

Ex-ministro Milton Ribeiro é preso durante Operação 'Acesso Pago' da PF

Por Portal do Holanda

22/06/2022 8h42 — em
Brasil


Milton deixou ministério há meses - Foto: Isaac Nóbrega/PR

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira, em Santos (SP), durante a “Operação Acesso Pago”, da Polícia Federal.

A ação investiga a existência de um suposto “gabinete paralelo” dentro do Ministério da Educação, que envolve pastores evangélicos em um esquema de cobrança de propina para a liberação de verbas para os municípios.

De acordo com o mandado de prisão expedido pelo juiz  federal Renato Borelli , Milton deve ser encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, e deve passar por audiência de custódia ainda hoje.

O ex-ministro de Bolsonaro é acusado de crimes de corrupção passiva e tráfico de influência, além de advocacia administrativa e prevaricação.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura suspeitos no caso também são alvos de mandados de prisão.

Os agentes da PF seguem com a operação e cumprem outros 13 mandados de busca e apreensão em de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil