Ex-braço direito de Pazuello na mira da CPI da Covid

Por Portal do Holanda

26/07/2021 10h35 — em Brasil

Pazuello ao lado de Airton Soligo - Imagem: Reprodução

O empresário Airton Soligo está na mira da CPI da Covid, que recebeu novos documentos da Procuradoria da República para andamento das investigações. 

Segundo o jornal Conexão da Globo News, Soligo atuou sem vínculo com o Ministério da Saúde em ações contra a pandemia da covid, entre maio e junho, e encontros com autoridades. 

O empresário é apontado como 'número 2 informal' de Pazuello quando ele ainda estava no comando da Saúde. 

Ainda segundo a publicação, há registro da atuação do empresário na gestão de Pazuello de ações com representantes da iniciativa privada em ações exclusivas de gestores públicos, além de agenda com o ex-ministro sobre respiradores e ações com prefeitos e secretários estaduais. 

Após a notícia da informalidade vir a público, Soligo foi nomeado assessor especial de Pazuello até março deste ano, quando foi exonerado. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil