Ex-advogada de Lula é nomeada por Bolsonaro como juíza substituta no TSE

Por Portal do Holanda

24/06/2021 18h05 — em Brasil

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A ex-advogada do ex-presidente Lula, Maria Claudia Bucchianeri, foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A indicação consta em ato normativo publicado no DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com o UOL, Maria Bucchianeri substitui Carlos Bastide Horbach, que assumiu como ministro titular da Corte após Tarcísio Vieira de Carvalho Neto deixar o posto. Ela se tornou a favorita ao cargo após receber apoio público da Anajure (Associação Nacional dos Juristas Evangélicos) no dia 1º de junho. além dela, o presidente deve deve indicar o AGU (Advogado-Geral da União), André Mendonça, para o STF (Supremo Tribunal Federal), em substituição ao ministro Marco Aurélio Mello, que se aposenta. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil