EUA devem reabrir em novembro para viajantes vacinados

Por Portal do Holanda

20/09/2021 15h01 — em Brasil

Foto: Reprodução / Pixabay

Os Estados Unidos vão permitir, a partir de novembro, a entrada de passageiros vacinados contra a covid-19 vindos do Brasil, China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus, , por via aérea. A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta segunda-feira (20).

Segundo a Agência Brasil, a Casa Branca planeja permitir a entrada de viajantes estrangeiros de países que estavam na lista de barrados pelos EUA desde o início de 2020, disse o coordenador da Casa Branca para a resposta ao coronavírus, Jeff Zients.

As restrições dos EUA foram inicialmente impostas a viajantes vindos da China em janeiro de 2020 pelo então presidente Donald Trump e posteriormente ampliadas para outros países nos meses seguintes, sem previsão sobre como e quando revogá-las.

Atualmente os EUA impedem a entrada da maioria dos estrangeiros que nos 14 dias anteriores tenham passado pelo Reino Unido, pelos países europeus do espaço Schengen, pela Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil