EUA autorizam envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil

Por Portal do Holanda

12/06/2021 12h06 — em Brasil

Frasco com vacina. Foto: Divulgação/ Janssen

Os Estados Unidos autorizaram neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil. A previsão é a de que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15), na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (10) a Johnson & Johnson anunciou que a agência reguladora dos Estados Unidos aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade da vacina contra Covid-19 da Janssen.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho.

Como este imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil