Compartilhe este texto

Estudantes com redações nota mil no Enem passam em medicina

Por Portal Do Holanda

30/01/2019 9h37 — em
Brasil


 Foto: Letícia Carvalho/G1

As brasilienses Natália Patrício e Iohana Freitas, que receberam nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram outro feito nesta semana: a aprovação em cursos de medicina.

Segundo o G1 Distrito Federal, sétima colocada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/Fepecs), Natália estava desde 2016 tentando uma vaga na unidade de ensino. Agora, com o nome entre os mais bem colocados da instituição, a moradora do Gama diz estar aliviada.

Com apenas 18 anos, Iohana Freitas teve de fazer as malas após checar o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – divulgado na segunda-feira (28). A jovem conseguiu aprovação na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (30), ela deixará o Riacho Fundo I – região administrativa do DF – para fazer a matrícula na instituição gaúcha. 

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que, ao todo, 122.423 redações foram corrigidas nesta edição regular. Destas, apenas três em todo o DF tiveram nota máxima


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Enem, medicina, Brasil

+ Brasil