Compartilhe este texto

Estados fazem consórcio para comprar vacinas contra a covid-19

Por Portal Do Holanda

01/03/2021 8h14 — em
Brasil


Governador do Espírito Santo - Foto: Reprodução Instagram

Governadores brasileiros decidiram criar uma espécie de consórcio para adquirir, por conta própria, vacinas para dar continuidade a campanha de imunização contra a covid-19 em seus estados. A notícia foi dada hoje (1), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Segundo ele, todos os líderes estaduais estão comprometidos com o projeto que tem o objetivo de adquirir apenas a cota necessária para cada população:

"Não haverá a formalização de um consórcio. Nossa ideia é comprar cotas proporcionais à população de cada estado. Nenhum estado comprará mais do que o equivalente ao percentual de sua população. Sempre que comprarmos, haverá uma distribuição equitativa de doses. E cada estado pagará a sua cota, fazendo um contrato com o laboratório", detalha Casagrande em entrevista ao Uol.

Hoje, um grupo de governadores tem visita marcada ao laboratório, União Química que comercializa a Sputnik V. O representante do Espírito Santo diz que confirmaram presença na empresa os governadores do Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Sul, Goiás, Amapá, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Pará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Eles também cogitam contatar outras fabricantes como a Pfizer, que obteve o registro definitivo da Anvisa na semana passada. O governador disse ainda que sua maior preocupação é a circulação da nova cepa que tem se espalhado pelo país e o colapso que já vivem os sistemas de saúde de vários estados.

Renato confirma que já há caso confirmado da variante de Manaus no Espírito Santo, mas afirma que não se trata de transmissão comunitária e que o paciente foi isolado para tratamento.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil