A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes (STF), negou veementemente ter recebido mensagens ou “prints” atribuídos ao banqueiro Daniel Vorcaro. A declaração foi divulgada após interpretações de arquivos extraídos do celular do empresário, apreendido pela Polícia Federal, sugerirem supostos contatos com autoridades.
Segundo a assessoria de Viviane, ela não recebeu nenhuma mensagem de Vorcaro e não manteve qualquer vínculo com o banqueiro. A negativa reforça a posição já manifestada pelo STF, que também rejeitou a ideia de que os conteúdos encontrados no aparelho fossem destinados ao ministro Alexandre de Moraes.
O próprio ministro reconheceu ter conversado com Vorcaro em novembro de 2025, no dia em que o empresário foi preso pela primeira vez, mas negou qualquer relação com os arquivos divulgados.
O episódio ganhou repercussão política porque os documentos foram enviados ao Congresso durante a CPI do INSS, ampliando o debate sobre possíveis conexões entre autoridades e o banqueiro. A manifestação de Viviane Barci busca afastar suspeitas de envolvimento pessoal ou institucional.

