Compartilhe este texto

Equipes da PRF e Funai sofrem emboscada e servidor fica ferido no Pará

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 18h56 — em
Brasil


Equipes da PRF e Funai foram atacadas a tiros / Foto: Divulgação

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) sofreram uma emboscada, na segunda-feira (4), durante uma ação na Terra Indígena Apyterewa, no sul do Pará. 

Foto: Divulgação

Um servidor da Funai foi atingido por um tiro no tornozelo. Após avaliação, ele foi encaminhado para Marabá, para uma cirurgia de remoção da bala. 

A emboscada ocorreu durante uma ação para retirada de invasores da terra indígena. As equipes foram atacadas em três pontos diferentes no retorno do ramal Vitória, entre 19h e 20h. Viaturas da PRF foram atingidas por vários tiros. 

A Terra Indígena Apyterewa é uma das mais afetadas pelo desmatamento entre as áreas indígenas no Brasil. Para o governo, a "presença de estranhos no território indígena ameaça a integridade dos indígenas e causa outros danos como a destruição das florestas".

Até o momento ninguém foi preso. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil