Compartilhe este texto

Empresas que omitem dados sobre igualdade salarial entre gêneros serão fiscalizadas

Por Portal Do Holanda

30/04/2024 11h24 — em
Brasil


Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (30), que as empresas que não enviaram relatórios de transparência salarial, para comparar a remuneração entre homens e mulheres, serão fiscalizadas. 

"Não é o que eu gostaria, mas se é essa a opção dos empresários, terá toda a atenção da nossa fiscalização. Esse será um anúncio em 1º de maio [Dia do Trabalhador], que vou determinar à fiscalização fazer um planejamento olhando para isso", acrescentou o ministro do Trabalho", disse durante evento de divulgação dos dados do emprego formal de março. 

Segundo o Ministério do Trabalho, de 50 mil empresas, menos de 300 não enviaram as informações solicitadas pelo governo. Vale lembrar que a lei que obriga o pagamento salarial igual entre homens e mulheres foi sancionada no ano passado e ainda gera ressalvas entre algumas entidades.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil