Compartilhe este texto

Empresário é preso por amarrar e arrastar morador de rua até a morte

Por Portal Do Holanda

28/10/2020 9h35 — em
Brasil


Morador de rua é arrastado até a morte - Foto: Reprodução

O dono de um restaurante foi preso suspeito de ter assassinado um morador de rua, identificando por Carlos Alberto Santos, 36, em São Luís (MA). A vítima foi amarrada em um veículo e arrastado por cerca de 1 km pelas ruas do centro da cidade.

Segundo o UOL, a motivação do crime, conforme a Polícia Civil, é de que ele teria furtado por várias vezes quentinhas no estabelecimento. O dono do restaurante foi preso na terça-feira (27) junto a um vigilante.

O delegado Felipe César Mendonça, do Departamento de Proteção à Pessoa, informou que o crime ocorreu por volta das 2h da manhã do dia 17 de maio deste ano. 

A polícia teve acesso a imagens de uma câmera de segurança, que mostra o morador de rua amarrado na traseira de uma Hilux. Em um determinado momento da gravação, o motorista do carro bebe água e saiu com o corpo pelas ruas. Em outro trecho, o motorista dá a ré e passa por cima da vítima. 

"O corpo foi encontrado bastante machucado e com sinais de que foi arrastado. As imagens falam por si, o rapaz estava sofrendo, se debatendo e o motorista, com muita frieza, tranquilamente bebe água, e segue com o corpo por um percurso de 1 km. É um crime bárbaro com requinte de crueldade", disse o delegado em entrevista ao UOL.

Em São Luís, o empresário tem três restaurantes e vai responder pelos crimes de tortura e homicídio. A Polícia de São Luís não divulgou o nome dos presos. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil